As Memórias de Marnie estreia na RTP 2 este mês



A RTP 2 tem programado para o dia 25 de junho, pelas 18h15, a estreia do filme de animação japonesa "As Memórias de Marnie". Ao que tudo indica, e assim como outros filmes do Estúdio Ghibli que já exibiram, será na sua versão original com legendas em português.

Com realização do japonês Hiromasa Yonebayashi, um filme de animação vencedor do Grande Prémio Monstra na edição de 2016 do Festival de Animação de Lisboa.

Anna, de 12 anos, vive em Sapporo (Japão) com os pais adoptivos. A relação entre os três é distante, o que faz de Anna uma menina insegura e muito introvertida. Um dia, por razões de saúde, é enviada para passar o Verão numa pequena aldeia perto da praia, em casa de uns parentes. Lá, durante um dos seus passeios solitários, descobre uma mansão aparentemente abandonada, mas estranhamente familiar, onde vive uma rapariga da sua idade chamada Marnie. Ao conhecerem-se, um elo inexplicável surge entre elas e Marnie acaba por se tornar a sua primeira grande amiga. Mas a descoberta desta amizade vai trazer revelações que transformarão a vida de Anna para sempre...

Baseado na novela "When Marnie Was There" do escritor inglês Joan G.Robinson.

publicado a 12 de junho de 2017